- Morialan Oliveira
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Data de inscrição : 17/02/2020
Erro: Título registrado, porém não é possível pagar o boleto
Ter Ago 30, 2022 9:53 am
O caso aconteceu com cliente 5542 - Real Park
Instituição: Banco Itaú
RECLAMAÇÃO:
Cliente transmitiu remessa ao banco Itaú, o banco registrou os boletos, porém ao tentar pagar o boleto gerado pelo Atende, retorna "título não registrado".
ANÁLISE:
Sr Paulo gerou o mesmo boleto pelo Atende, e depois gerou por dentro do sistema Itaú. Verificamos que o NOSSO NUMERO dos boletos diferia, assim como a chave de acesso.
Pelo Atende, o Nosso Numero estava sendo gerado sobre o número do documento/NFE.
Pelo Itaú, o Nosso Numero gerava sobre ID da remessa.
Até a presente data 30/08/2022, dentro da programação do Atende, por padrão, no arquivo Remessa.txt , o nosso número é montado sobre o ID da remessa. Não há parâmetro para mudar o Nosso Numero dentro do arquivo Remessa.txt até o momento.
Porém o Nosso Numero exibido no boleto bancário, há parâmetro para escolher se vai ser montado sobre ID ou sobre número do documento.
No caso do Real Park, o parâmetro estava Numero do Documento/NFe, por isso dava conflito com o que foi registrado no arquivo
SOLUÇÃO:
Solicitei alterar parâmetro para formação do NOSSO NUMERO para "ID". Esse parâmetro só é alterável pelo Painel do Campos.
Após ajustado o parâmetro, reimprimir os boletos pelo Atende, a chave de acesso dos boletos será atualizada de acordo com o padrão do arquivo Remessa.txt , e será possível o pagamento.
***OBSERVAÇÃO***
Atentar que quanto ao Banco Itaú, na programação do Atende, o NOSSO NUMERO no arquivo Remessa.txt por padrão usa o ID da receita.
Em outros bancos, o NOSSO NUMERO pode ser gerado com o Numero do Documento/NFe.
Instituição: Banco Itaú
RECLAMAÇÃO:
Cliente transmitiu remessa ao banco Itaú, o banco registrou os boletos, porém ao tentar pagar o boleto gerado pelo Atende, retorna "título não registrado".
ANÁLISE:
Sr Paulo gerou o mesmo boleto pelo Atende, e depois gerou por dentro do sistema Itaú. Verificamos que o NOSSO NUMERO dos boletos diferia, assim como a chave de acesso.
Pelo Atende, o Nosso Numero estava sendo gerado sobre o número do documento/NFE.
Pelo Itaú, o Nosso Numero gerava sobre ID da remessa.
Até a presente data 30/08/2022, dentro da programação do Atende, por padrão, no arquivo Remessa.txt , o nosso número é montado sobre o ID da remessa. Não há parâmetro para mudar o Nosso Numero dentro do arquivo Remessa.txt até o momento.
Porém o Nosso Numero exibido no boleto bancário, há parâmetro para escolher se vai ser montado sobre ID ou sobre número do documento.
No caso do Real Park, o parâmetro estava Numero do Documento/NFe, por isso dava conflito com o que foi registrado no arquivo
SOLUÇÃO:
Solicitei alterar parâmetro para formação do NOSSO NUMERO para "ID". Esse parâmetro só é alterável pelo Painel do Campos.
Após ajustado o parâmetro, reimprimir os boletos pelo Atende, a chave de acesso dos boletos será atualizada de acordo com o padrão do arquivo Remessa.txt , e será possível o pagamento.
***OBSERVAÇÃO***
Atentar que quanto ao Banco Itaú, na programação do Atende, o NOSSO NUMERO no arquivo Remessa.txt por padrão usa o ID da receita.
Em outros bancos, o NOSSO NUMERO pode ser gerado com o Numero do Documento/NFe.
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