AtendeSmart ControlP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Morialan Oliveira
Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/02/2020

Erro: Título registrado, porém não é possível pagar o boleto Empty Erro: Título registrado, porém não é possível pagar o boleto

Ter Ago 30, 2022 9:53 am
O caso aconteceu com cliente 5542 - Real Park

Instituição: Banco Itaú

RECLAMAÇÃO:
Cliente transmitiu remessa ao banco Itaú, o banco registrou os boletos, porém ao tentar pagar o boleto gerado pelo Atende, retorna "título não registrado".

ANÁLISE:
Sr Paulo gerou o mesmo boleto pelo Atende, e depois gerou por dentro do sistema Itaú. Verificamos que o NOSSO NUMERO dos boletos diferia, assim como a chave de acesso.
Pelo Atende, o Nosso Numero estava sendo gerado sobre o número do documento/NFE.
Pelo Itaú, o Nosso Numero gerava sobre ID da remessa.

Até a presente data 30/08/2022, dentro da programação do Atende, por padrão, no arquivo Remessa.txt , o nosso número é montado sobre o ID da remessa. Não há parâmetro para mudar o Nosso Numero dentro do arquivo Remessa.txt até o momento.

Porém o Nosso Numero exibido no boleto bancário, há parâmetro para escolher se vai ser montado sobre ID ou sobre número do documento.
No caso do Real Park, o parâmetro estava Numero do Documento/NFe, por isso dava conflito com o que foi registrado no arquivo

SOLUÇÃO:
Solicitei alterar parâmetro para formação do NOSSO NUMERO para "ID". Esse parâmetro só é alterável pelo Painel do Campos.

Após ajustado o parâmetro, reimprimir os boletos pelo Atende, a chave de acesso dos boletos será atualizada de acordo com o padrão do arquivo Remessa.txt , e será possível o pagamento.



***OBSERVAÇÃO***
Atentar que quanto ao Banco Itaú, na programação do Atende, o NOSSO NUMERO no arquivo Remessa.txt por padrão usa o ID da receita.
Em outros bancos, o NOSSO NUMERO pode ser gerado com o Numero do Documento/NFe.

inativo gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos