- Morialan Oliveira
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SHOPIFY - Integração Atendesmart com plataforma Ecommerce de terceiros
Qui Set 16, 2021 2:10 pm
Visão Geral:
Uma vez que o produto é cadastrado manualmente na plataforma Shopify e também é cadastrado na nossa retaguarda Web, é compreendida a replicação de preço de produto e posição de estoque, do Atendesmart para Shopify - a cada alteração no saldo de estoque de produto no Atendesmart, a retaguarda web envia atualização de saldo automaticamente para Shopify.
No cadastro de produto:
- Associar o código de produto cadastrado no Shopify com o mesmo código do produto no Atendesmart.
- Marcar o checkbox "Ecommerce", esse flag indicará se o produto deve ou não ser replicado para o Shopify.
- Caso o produto já esteja cadastrado no Atende e já tenha movimentação de estoque, não será possível mudar seu código padrão. Nesse caso, pode incluir o código de produto Shopify no campo de código adicional, não esquecendo de indicar que seu "tipo" é "Ecommerce".
Nos casos em que o pedido Ecommerce for integrado sem antes ter sido feita a ligação dos códigos:
- A ligação de produto pode ser feita no ato do recebimento: dentro do detalhe do pedido Ecommerce, pesquise no campo "Selecionar Produto" pelo respectivo produto do Atende, e aperte o botão "Validar" para concluir a associação.
- Caso não exista no cadastro Atendesmart um produto referente ao item do Ecommerce, utilizando o botão de "Cruz", é possível cadastrar o produto no ato.
Trabalhando com pedidos Ecommerce da Shopify.
- Módulo Vendas > Primeira coluna "Vendas" > Ecommerce
Os pedidos do Ecommerce serão integrados à base Web Atendesmart e disponibilizados nesse módulo.
Assim que o Status do pedido é atualizado para "Pagamento Confirmado" é liberado o botão "Abrir Pedido/Nota" (ícone de uma folha de papel), pelo qual faturamos a NFe ou processamos o pedido.
1) Botão Sincronizar, para buscar por novos pedidos ou atualizar status dos pedidos já integrados;
2) Filtro de pesquisa de pedidos Ecommerce;
3) Status do pedido (pode ser alterado manualmente dentro dos detalhes do pedido);
4) Caixa de seleção, usada para emiti NFe em lote;
5) Autorizar NFe em lote - ao selecionar os pedidos e apertar "Autorizar", o sistema aplica a rotina de autorização de NFe (calcular NFe, salvar e autorizar) internamente, autorizando várias NFe de uma vez;
6) Status da NFe e Log - indica se há pendência de autorização dessa NFe referente ao pedido, e se ocorrem erros na emissão da nota, serão descritos no Log;
7) Botões de função - acessar detalhes do pedido, inativar pedido e avançar para faturamento do Pedido/Nota.
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