- João Malheiros
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2020
SOLUÇÃO: PEDIDOS PROCESSADOS PRESOS NO F6 - ENVIO DE PEDIDOS E VOLTAR PEDIDOS
Qui Out 08, 2020 4:07 pm
Segue abaixo solução para problema recorrente com quem monta pedidos no Atende e resgata no PDV via F9 para processamento:
Situação ocorre pelo seguinte motivo: cliente envia o pedido ao PDV e o pedidos é resgatado, entretanto ainda não houve tempo hábil para o integrador sincronizar este resgate, deixando aberto a opção de quem montou o pedido usar função voltar pedido. Após isso o pedido é novamente enviado ao PDV, duplicando-o mesmo se ele tiver sido processado no caixa, fazendo com que precisemos limpar os pedidos do F6.
Pois bem, segue a solução:
1. Versão deve ser a 1.21 ou maior
2. No Atende > Dados da empresa > Parâmetros > Pedido: configurar parâmetro para não deixar voltar pedido enviado ao PDV (sugiro usar a opção "bloqueia" pois é mais garantido) Notem que o parâmetro tem asterisco portanto é individual por PC
3. Agora os retornos dos pedidos devem ser feitos no PDV, com botão "retornar pedido" disponível em "outras funções" ou no menu clicando com botão direito do mouse. Notem que só será habilitado se o pedido estiver aberto em tela.
Desta forma evitamos a questão do pedido ainda não ter sincronizado seu real status caso tentem voltar o pedido ao Atende.
Espero ter ajudado
Situação ocorre pelo seguinte motivo: cliente envia o pedido ao PDV e o pedidos é resgatado, entretanto ainda não houve tempo hábil para o integrador sincronizar este resgate, deixando aberto a opção de quem montou o pedido usar função voltar pedido. Após isso o pedido é novamente enviado ao PDV, duplicando-o mesmo se ele tiver sido processado no caixa, fazendo com que precisemos limpar os pedidos do F6.
Pois bem, segue a solução:
1. Versão deve ser a 1.21 ou maior
2. No Atende > Dados da empresa > Parâmetros > Pedido: configurar parâmetro para não deixar voltar pedido enviado ao PDV (sugiro usar a opção "bloqueia" pois é mais garantido) Notem que o parâmetro tem asterisco portanto é individual por PC
3. Agora os retornos dos pedidos devem ser feitos no PDV, com botão "retornar pedido" disponível em "outras funções" ou no menu clicando com botão direito do mouse. Notem que só será habilitado se o pedido estiver aberto em tela.
Desta forma evitamos a questão do pedido ainda não ter sincronizado seu real status caso tentem voltar o pedido ao Atende.
Espero ter ajudado
- ATENDE SMART - Atualização 20/01/2021 - 2º Item – Tela de pesquisa de Pedidos aprimorada para Pedidos com Entrega Parcial
- ATENDE SMART - Atualização 01/08/2024 - 11º Item - Implementado o campo "EMISSÃO FINAL" para a vinculação de PEDIDOS e PEDIDOS PROCESSADOS em uma Nota Fiscal
- AtendSmart \ Pedido \ NFe "Fatal error call to a member function xpath ToolsNFEPHP ao criar pedido/nota"
- Configurar integração Melhor Envio com Atendesmart
- Limpar pedidos do F6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos