AtendeSmart ControlP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
izaias silva
Mensagens : 105
Data de inscrição : 12/05/2020

Etiquetas Atende Empty Etiquetas Atende

Qua Ago 12, 2020 1:18 pm
1- Identificamos em qual PROJETO a etiqueta se enquadra.(hoje temos os projetos PIMACO, “1 por linha”, “2 por linha”, “3 por linha” e “Formulario Continuo”).
2- Clicamos em Incluir(a frente do PROJETO desejado).

3- Na tela do gerador,  na coluna “Etiqueta”, informamos o nome da etiqueta e as informações individuais( de cada etiqueta)


4- Na Coluna “Pagina”, Informamos os detalhes da pagina (toda folha da etiqueta), com atenção nos campos colunas por pagina(quantidade de etiquetas na mesma linha) e linhas por paginas(quantidades de linhas por pagina)
5- Após preenchidas as colunas “Pagina” e “Etiqueta”, temos o Preview da etiqueta configurada


6- A ultima coluna é a “Campos Disponiveis” onde conseguimos “Arrastar” os campos para dentro do preview,  posicionando assim a exibição das informações, como mostrado acima, com isso o layout da etiqueta esta pronto.

7- Agora é necessário a Query SQL para carregar os campos, atenção ao alias dados a cada campo na query, pois deve ser o mesmo nome lançado no layout, ex.: select Razao as Nome, Codigo as ID from Cliente, como nesta query os campos foram “apelidados” exatamente como o nome dos parâmetros.

8- Com a query pronta, voltamos a tela inicial do gerador de etiquetas e acessarmos o link Parametros


9- Selecionamos o PROJETO, a ETIQUETA e criamos os parâmetros, Primeiramente criamos o parâmetro com o nome SQL e titulo SQL, conforme instruções explixitas no RODAPé DA PAGINA do gerador,e na aba SQL colamos a query e aplicamos, como abaixo



10- Os parâmetros são usados tanto para incluir a query principal da etiqueta, quanto para gerar filtros como abaixo


11- Atenção ao campo “Valor para filtro SQL”, pois aqui será inserido o um “And” que ira complementar a query principal, Filtrando.

12- O resultado, já pode ser visto no menu etiquetas do atende, agora é só testar e fazer possíveis ajustes no tamanho da etiqueta e possíveis estouros por tamanho da informação que será impressa
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos